terça-feira, 22 de junho de 2010

Compreender minúsculas e associar a maiúsculas



Até então tenho feito referência constante à utilização do CAPS LOCK.


A Jéssica interpreta muito facilmente as letras maiúsculas porque é assim que as encontra no teclado.


No entanto, no mundo encontramos letras maiúsculas e minúsculas, sendo fundamental que se inicie o processo de identificação das últimas.


Nesta fase da aprendizagem, certamente teremos uma Jéssica capaz.


Aqui vai a tarefa:


Forneci uma capa de papel com recortes de imagens de revistas com elementos individuais.


Cada elemento contém ainda o seu nome mas em minúsculas.


A nossa Jéssica deve dizer-me o nome do objecto (que deve corresponder ao que está identificado) e, em seguida, numa nova folha de cálculo, inserir o correspondente nome em maiúsculas (activar de novo o CAPS LOCK).




Resultados:


Identificação do objecto


Associação ao nome


Associação à palavra


Absorção da palavra


Associação minúscula/maiúscula


Treino de saberes anteriores (como acentuação)


Sem comentários:

Enviar um comentário