Até então tenho feito referência constante à utilização do CAPS LOCK.
A Jéssica interpreta muito facilmente as letras maiúsculas porque é assim que as encontra no teclado.
No entanto, no mundo encontramos letras maiúsculas e minúsculas, sendo fundamental que se inicie o processo de identificação das últimas.
Nesta fase da aprendizagem, certamente teremos uma Jéssica capaz.
Aqui vai a tarefa:
Forneci uma capa de papel com recortes de imagens de revistas com elementos individuais.
Cada elemento contém ainda o seu nome mas em minúsculas.
A nossa Jéssica deve dizer-me o nome do objecto (que deve corresponder ao que está identificado) e, em seguida, numa nova folha de cálculo, inserir o correspondente nome em maiúsculas (activar de novo o CAPS LOCK).
Resultados:
Identificação do objecto
Associação ao nome
Associação à palavra
Absorção da palavra
Associação minúscula/maiúscula
Treino de saberes anteriores (como acentuação)
Sem comentários:
Enviar um comentário